Couto Pereira é liberado para receber Brasil x Equador
O tradicional estádio passou por uma fiscalização integrada preventiva, coordenada pelo CREA-PR.
O Estádio Couto Pereira, em Curitiba, foi liberado para receber Brasil x Equador nesta sexta-feira (6), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A praça esportiva passou por uma fiscalização integrada preventiva, coordenada pelo CREA-PR.
A medida é necessária para garantir a preparação do estádio e manter a segurança dos mais de 35 mil torcedores que devem lotar as arquibancadas. Todos os ingressos para o jogo foram vendidos.
Nesta semana, os fiscais do CREA-PR vistoriaram todas as instalações do Couto Pereira, para que estejam em conformidade com as normas técnicas e regulamentações vigentes.
Entre os itens fiscalizados, se destacam as partes estruturais, hidráulicas, elétricas, preventivas, além de acessibilidade e manutenção do gramado.
Além dos fiscais do órgão, inspetores e representantes de entidades de classe, o Corpo de Bombeiros, Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) e Defesa Civil, além da equipe de engenharia do Coritiba, dono do estádio, participaram dos trabalhos.
“A fiscalização é uma defesa da sociedade. Estamos aqui para garantir que as pessoas possam assistir ao jogo com segurança. É nossa obrigação estar presentes em eventos como este, e parabenizo todas as equipes pelo trabalho criterioso e responsável”, afirma o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná, Clodomir Ascari.
Brasil x Equador, no Couto Pereira
O confronto entre Brasil e Equador é valido pela 7ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. A Seleção Brasileira vive momento ruim e está apenas em sexto lugar, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Uma vitória em Curitiba pode dar novo fôlego ao Brasil.
Na sequência, o próximo compromisso pelas Eliminatórias será o Paraguai, no dia 10 de setembro, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.
- Veja também: Atacante da Seleção é cortado após lesão