
Seleção brasileira treina com novidades no time titular para jogo em Curitiba
Gabriel Magalhães e André ganham as posições de Marquinhos e João Gomes
O técnico Dorival Júnior esboçou pela primeira vez a escalação da seleção brasileira para o jogo em Curitiba. O Brasil enfrenta o Equador na próxima sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Segundo informações do ge.globo, o zagueiro Marquinhos, do PSG, e o volante João Gomes, do Wolverhampton, perderam as posições para Gabriel Magalhães, do Arsenal, e André, agora também do Wolverhampton.
E no ataque, Raphinha, do Barcelona, cumpre suspensão contra o Equador e sequer foi convocado por Dorival Júnior. O técnico convocou Rodrygo como meia, mas testou como ponta-direita. Desta forma, o trio de ataque deve contar apenas com jogadores do Real Madrid – Endrick e Vinicius Júnior são as outras opções.
Endrick seria reserva no treinamento, mas Pedro, do Flamengo, torceu o joelho durante a atividade no CT do Caju. O centroavante ainda será reavaliado.
A provável escalação da seleção brasileira tem Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinicius Júnior.
ENTREVISTAS
A quarta-feira (04) teve as entrevistas do meio-campo Gerson, do Flamengo, e do atacante Luiz Henrique, do Botafogo. Gerson passou por uma cirurgia renal em março e agora tem uma nova oportunidade com a camisa do Brasil.
“Fico feliz de estar de volta. É um momento muito importante para mim. Meses atrás eu podia ter recebido a notícia de que não jogaria mais futebol por conta da minha cirurgia, agora estou representando meu país. É um momento importante para mim, quero desfrutar disso”, declarou o meio-campo do Flamengo.
Já Luiz Henrique vive a felicidade da primeira convocação. “Não vai ter pressão. Vou fazer o que venho fazendo, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para ajudar a Seleção. O que passou ficou para trás, é um novo ciclo, uma nova jornada, temos que pensar no hoje e fazer a Seleção ser cada vez melhor”, comentou.
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).