Equatoriano é detido com drone durante treino da seleção brasileira
Brasil e Equador se enfrentam pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, na sexta-feira (06)
Dois homens de 22 e 24 anos foram detidos com um drone, na tarde desta terça-feira (03), no entorno do Centro de Treinamentos do Athletico, no Sítio Cercado, extremo sul de Curitiba. Os suspeitos foram abordados durante as atividades da Seleção Brasileira no local. A equipe está concentrada na capital para a partida diante do Equador, na sexta-feira (06), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
As informações são da BandNews FM Curitiba.
Segundo a Polícia Militar, a suspeita é que os homens estivessem fazendo imagens não autorizadas do treino da Seleção Brasileira. O voo teria sido feito muito próximo aos jogadores, o que caracterizou o delito de expor em risco a saúde de outras pessoas.
O comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar, tenente Everton Taborda, afirma que um dos suspeitos é de origem equatoriana. A averiguação inicial da polícia não identificou residência do homem no Paraná.
“Vamos averiguar se não estavam utilizando o drone para fazer captução irregular de imagens para fazer algum tipo de venda ou algo do gênero. Na primeira abordagem ele foi bem relutante e não passou nenhum tipo informação e até passou dados falsos sobre a identificação”.
Chamou a atenção da polícia, o fato de o suspeito ter conduzido o drone para uma área de mata, supostamente para não ter alguma atividade ilícita identificada. O tenente observou que, pelas características do equipamento, o voo seria liberado, sem qualquer restrição.
“Essa e outra suspeita levantada é por jogar o drone na área de mata. Visto que é um drone pequeno e recreativo, não precisaria de licença da Anac para voar. Se não tivesse cometendo nenhuma regularidade, não tinha necessidade de estar se homiziando”.
Após a assinatura do chamado Termo Circunstanciado de Infração Penal, os dois homens foram liberados. Além do drone, a polícia apreendeu um celular e um notebook.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.