
Seleção brasileira treina pela primeira vez em Curitiba com grupo completo
Nove jogadores se apresentaram nesta terça-feira
A seleção brasileira realizou na tarde desta terça-feira (03) o primeiro treinamento com os 23 convocados no CT do Caju, em Curitiba. O Brasil se prepara para o jogo contra o Equador na sexta-feira (06), às 22h, no Couto Pereira.
Os nove convocados que não participaram da primeira atividade na capital paranaense se apresentaram no começo do dia. Os últimos a chegarem foram os atletas do Real Madrid: zagueiro Éder Militão e atacantes Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior.
O goleiro Alisson, o lateral Danilo, os zagueiros Beraldo e Marquinhos e o meio-campista Bruno Guimarães também se apresentaram. Os jogadores estiveram em campo no final de semana na Europa e tiveram um dia a mais para chegar em Curitiba.
PRIMEIRO DIA DE ENTREVISTAS
A terça-feira (03) também ficou marcada pelo primeiro dia de entrevistas dos jogadores da seleção brasileira. O atacante Estêvão, do Palmeiras, comentou sobre a convocação inédita. “Futebol, para mim, é como um parque de diversões, onde me sinto feliz, leve, é isso o que estou sentindo neste momento. Estou feliz vestindo a camisa da Seleção, jogando com alegria. Fico feliz de estar construindo uma carreira grande, espero que seja só o começo”, disse.
Já o atacante Pedro destacou a importância da partida do Brasil em Curitiba. “Sabemos da responsabilidade de vestir a camisa da Seleção e que passamos por um processo delicado de resultados não tão bons. O que vai fazer a diferença é o trabalho, a convivência aqui. O tempo é curto e nosso foco é retomar o caminho das vitórias, voltar a subir na tabela das Eliminatórias e tenho certeza de que vamos encontrar esse caminho com trabalho e dedicação”, comentou.
- LEIA TAMBÉM: Dorival Jr. espera por apoio da torcida em Curitiba
CONFIRA A CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City);
- Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto);
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
- Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid);
- Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid).