Athletico terá três jogos seguidos na Ligga Arena após a Data Fifa
Rubro-Negro joga diante da torcida por três competições diferentes
Mesmo em má fase como mandante, o Athletico aposta no apoio da torcida na Ligga Arena para se recuperar no Brasileirão e ainda avançar às semifinais da Copa do Brasil e da Sul-Americana.
O Rubro-Negro tem dez dias até o próximo compromisso, mas já sabe que os três jogos seguintes serão dentro de casa. O Furacão joga no dia 11 de setembro, às 21h30, contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
O Athletico ainda recebe o Fortaleza, vice-líder do Brasileirão, no dia 15, e encerra a sequência em casa no início das quartas de final da Sul-Americana contra o Racing, no dia 19.
Para se manter vivo nas copas e se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Rubro-Negro precisa melhorar o desempenho na Ligga Arena. O time athleticano perdeu os últimos cinco jogos em casa pelo Campeonato Brasileiro.
A expectativa do técnico Martín Varini é evoluir a equipe com a parada para a Data Fifa. “Sabemos que agora teremos um período de Data Fifa, onde a gente não tem jogo. Terei a primeira semana cheia para treinar. Acho importante pela recuperação e com certeza vamos aproveitar muito. Estar nas três competições é o que todos queremos. Nesta semana tivemos três jogos, enquanto o rival teve uma semana toda de descanso. Temos um jogo muito importante pela frente, contra o Vasco, onde acreditamos que temos muitas condições de ganhar e avançar na Copa do Brasil”, afirmou.
O Athletico despencou na tabela do Brasileirão, é o 12º colocado, com 29 pontos, apenas quatro de vantagem para a zona de rebaixamento.
AGENDA DO ATHLETICO
- Vasco – quarta-feira (11/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Copa do Brasil)
- Fortaleza – sábado (14/09), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Racing – quinta-feira (19/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Sul-Americana)
- Criciúma – domingo (22/09), às 18h30, no Heriberto Hülse, em Criciúma (Brasileirão)