Marcelo Rangel (PSD) tem candidatura impugnada em Ponta Grossa
O candidato irá recorrer da decisão e pode continuar a campanha à prefeitura até a decisão final da Justiça Eleitoral
Marcelo Rangel (PSD), teve a candidatura a prefeito de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, impugnada pela Justiça Eleitoral. A decisão foi uma resposta a um pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE), feito com base em irregularidades na contas apresentadas pelo candidato, apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), quando ainda era prefeito do município.
De acordo com o TCE-PR, repasses financeiros de recursos públicos feitos ao Instituto Educacional Duque de Caxias no valor de R$ 450 mil, entre 2014 e 2015, não apresentaram: restituição de R$ 24.862,14 do saldo de convênio e termo de cumprimento dos objetivos e instauração de Tomada de contas Especial, para apuração de despesas efetuadas em desvio de finalidade.
Para o Ministério Público as faltas “configuram ato doloso de improbidade administrativa”.
LEIA TAMBÉM: “Pesquisas eleitorais representam o passado e nunca o que acontecerá no futuro”, avalia analista político
Marcelo Rangel pode recorrer da decisão e continuar a campanha à Prefeitura de Ponta Grossa até a decisão final da Justiça Eleitoral.
Em nota, a defesa do candidato afirmou que irá recorrer e declarou que a decisão impugnação de sua candidatura não tem fundamentos jurídicos sólidos.
Com informações de Marlon Santiago, da Band News Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.