Athletico leva nova virada do Vasco e sai atrás nas quartas da Copa do Brasil; veja os gols
Furacão abre o placar, mas sofre dois gols no segundo tempo
Aconteceu de novo! Assim como foi na segunda-feira, o Athletico saiu na frente, não segurou a vantagem e perdeu de virada para o Vasco por 2 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Christian abriu o placar no primeiro tempo e Pumita Rodríguez e Hugo Mouar, ex-jogador do Rubro-Negro, viraram.
Com a derrota, o Furacão precisa ganhar por, no mínimo, dois gols de diferença na Ligga Arena para avançar à semifinal da Copa do Brasil. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para o dia 11 de novembro, às 21h30.
Antes de focar novamente na Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e joga contra o Palmeiras no domingo (1º), às 18h30, também na Ligga Arena. É a última partida antes da parada para a Data-Fifa.
PARTIDA TEM PROVOCAÇÃO DO VASCO E ATHLETICO COM DIFICULDADE PARA SEGURAR A VANTAGEM
O clima antes da bola rolar já estava quente por conta da confusão no final do jogo da última segunda-feira (26). Como forma de provocação, a diretoria vascaína permitiu colasse adevisos da torcida organizada do Coritiba no banco de reservas do Furacão. As imagens foram retiradas pelos reservas.
Vasco permitiu que adesivos da torcida organizada do Coritiba fossem colados no banco de reservas que será usado pelo Athletico hoje pic.twitter.com/sXFITyYqrN
— Monique Vilela (@Monivilela) August 29, 2024
Com bola rolando, o primeiro tempo foi disputado, com cinco cartões amarelos, mas com poucas oportunidades dos dois lados. O Athletico se mostrou eficaz quando chegou ao ataque e abriu o placar aos 31 minutos. Canobbio cruzou na esquerda, Mastriani ajeitou de cabeça e Christian, livre de marcação, chutou com força na saída de Léo Jardim para estufar a rede.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ⚽ O Furacão abriu o placar contra o Vasco com gol do Cristian!#CopaDoBrasil #CopaDoBrasilNoPrimeVideo #VASxCAP #Athletico #Vasco pic.twitter.com/8Ev5n3mwHi
— Prime Video Sport Brasil (@pvsportbr) August 29, 2024
O Rubro-Negro quase aproveitou um vacilo da defesa vascaína no início do segundo tempo e desperdiçou a chance de ampliar. Christian roubou a bola de Matheus Carvalho na intermediária e finalizou muito perto da trave.
No decorrer do segundo tempo, o Vasco começou a tomar conta do jogo e empurrou o Athletico para a defesa. Poucos minutos depois de perder um gol na pequena área, o lateral-direito Pumita Rodríguez recebeu nas costas de Thiago Heleno e chutou de primeira para a rede.
GOL DO VASCO! Pumita empata a partida.
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) August 30, 2024
Bonito gol!
Vasco 1×1 Athletico – Copa do Brasil pic.twitter.com/Sl0IvybdDN
O gol empolgou o time vascaíno que chegou a virada nos acréscimos. Lucas Piton cobrou escanteio na área, João Vitor ajeitou e Hugo Moura completou de cabeça para a meta. Volante estava justamente no Athletico antes de desembarcar em São Januáro.
Vasco 2×1 Athletico
— Diário de torcedor (@DiarioGolsBanco) August 30, 2024
⚽️ Hugo Moura
🥾 João Victor
🏆 Copa do Brasil | quartas (ida)
pic.twitter.com/8SBrAg9OOY
FICHA TÉCNICA – VASCO 2X1 ATHLETICO
Data, horário e local: quinta-feira (29), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Maicon e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Payet (Jean David); Rayan (GB), Vegetti e Emerson Rodríguez (Leandrinho). Técnico: Renato Paiva.
Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Bruno Zapelli (Felipinho); Tomás Cuello (Nikão), Mastriani (Lucas Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.
Gols: Christian (CAP), aos 31′ do primeiro tempo, Pumita Rodríguez (VAS), aos 34′ do segundo tempo, e Hugo Moura (VAS), aos 47′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Christian, Thiago Heleno, Mycael e Canobbio (CAP); João Victor e Vegetti (VAS).
Cartões vermelhos: João Victor (VAS); Lucas Di Yorio (CAP).
Árbitro: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Nailton Junior de Sousa Oliveira.