Cidades
Homem chama o SAMU e furta ambulância, no Paraná
Foto: Divulgação/Consamu

Homem chama o SAMU e furta ambulância, no Paraná

O veículo foi levado por um paciente que acionou o serviço de saúde por um suposto mal-estar.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 29 de agosto de 2024 - 10:38

Uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel em Urgência) foi furtada na manhã desta quinta-feira (29) em Toledo, no Oeste do Paraná. O veículo foi levado por um paciente que acionou o serviço de saúde por um suposto mal-estar.

O caso curioso foi confirmado pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste (CONSAMU), responsável pelo atendimento no Oeste do Estado. Segundo o relato, o paciente, de 30 anos, acionou o SAMU e relatou mal-estar.

Na chegada da equipe, entretanto, ele recusou o atendimento. A chave da ambulância estava na ignição, conforme o protocolo operacional, e o homem saiu dirigindo o veículo.

A ambulância furtada foi recuperada pela Guarda Municipal, nas proximidades de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sem danos aparentes. O homem foi preso em flagrante.

O Consamu informou, ainda, que a ambulância vai passar por uma vistoria, para garantir que não houve comprometimento de suas funcionalidades.

“Após a conclusão dos procedimentos, o veículo será liberado e retornará à base do SAMU para continuidade dos atendimentos à população. Reforçamos nosso compromisso com a segurança e a agilidade dos serviços de emergência e continuaremos a adotar necessárias as medidas para aprimorar nossos protocolos”, afirmou o órgão, em nota.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe