Motorista que causou acidente a mais de 180 km/h na Avenida das Torres é preso
Ele foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual. O motorista que foi atingido sofreu queimaduras e segue internado.
O motorista da BMW que provocou um gravíssimo acidente ao dirigir o veículo de luxo a 181 km/h, na Avenida das Torres, em Curitiba, foi preso na manhã desta quinta-feira (29). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.
O mandado de prisão expedido pela Justiça foi cumprido na casa do motorista, no bairro Uberaba. Ele foi preso por tentativa de homicídio com dolo eventual.
“Entendemos que a permanência em liberdade deste indivíduo estava colocando em risco a ordem pública. Além disso, tratou-se de um fato de extrema gravidade, estar em alta velocidade, em uma via com grande circulação de veículos, viola todas as regras de segurança viária”, explica o delegado que investiga o caso, Edgar Santana.
O homem de 28 anos havia se apresentado à polícia no último dia 20 para prestar esclarecimentos, uma semana após o gravíssimo acidente na Avenida Comendador Franco. Em depoimento, ele alegou que o carro teve uma falha mecânica no acelerador no momento do acidente.
Carro de luxo estava a 181 km/h na Avenida das Torres, diz polícia
O motorista do carro de luxo que bateu em outro veículo e causou uma explosão, na Avenida das Torres, em Curitiba, estava a 181 km/h no momento do acidente. O número é mais do que o dobro da velocidade permitida da via, de 70 km/h.
O gravíssimo acidente ocorreu na noite do último dia 13 de agosto. De acordo com a Polícia Civil, o motorista tem 28 anos e estava com a CNH suspensa, com um curso de reciclagem pendente. Ele dirigia uma BMW e não se apresentou à polícia após a batida.
Em razão da batida, os carros foram arrastados e pegaram fogo. O motorista que foi atingido sofreu queimaduras, inclusive de vias aéreas, e segue internado em estado grave.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.