Cidades
Policial militar que agrediu esposa com tapas e socos é preso, no Paraná; VÍDEO
Foto: Reprodução

Policial militar que agrediu esposa com tapas e socos é preso, no Paraná; VÍDEO

O policial militar preso possui histórico de comportamento violento contra suas parceiras, conforme o Ministério Público.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 28 de agosto de 2024 - 08:27

Um policial militar que agrediu a esposa com tapas e socos em Capanema, cidade do Sudoeste do Paraná, foi preso. As agressões foram registradas por câmeras de segurança e testemunhas.

O PM é investigado por violência doméstica, de acordo com o Ministério Público do Paraná. Ele foi preso preventivamente na última sexta-feira (23), cinco dias após as agressões, a pedido da 2ª Promotoria de Justiça de Capanema.

As imagens são fortes e foram borradas. É possível ver que a vítima está dentro de um carro de luxo, enquanto é agredida com tapas e socos pelo policial militar. Ele tenta arrastá-la para fora do veículo e a xinga, ao mesmo tempo em que a ataca.

As agressões ocorrem em via pública em Capanema, em horário de grande movimento.

Minutos após a violência contra a companheira, o policial militar saiu do local dirigindo o veículo e se envolveu em um acidente com capotamento no trevo da BR-163, no município de Planalto. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico.

Ainda conforme o Ministério Público, o policial militar preso possui histórico de comportamento violento contra suas parceiras. Ele responde, inclusive, por uma tentativa de homicídio, ocorrida em 2022 na cidade de Francisco Beltrão.

Neste caso, ele disparou com arma de fogo contra o veículo de um homem que tentou ajudar uma ex-namorada do agente investigado durante uma discussão entre o casal. Ainda assim, segundo o MP, ele segue no exercício de suas funções, com porte e acesso a armas.

A PM informou que o agente investigado por violência doméstica responde a um processo administrativo disciplinar e está afastado de funções operacionais.

Violência policial contra mulheres

Esse é o segundo caso recente de violência contra mulheres envolvendo policiais militares. No último sábado, um PM agrediu uma mulher durante uma ocorrência por perturbação de sossego, em em Itambaracá, no Norte Pioneiro do Paraná.

Uma testemunha gravou a abordagem truculenta do policial militar. Em um trecho da gravação, é possível ver que o policial xinga os presentes e ordena que o volume do som seja abaixado. Na sequência, ele começa a agredir uma das mulheres presentes.

Primeiro, o policial desfere tapas no rosto da vítima e um chute. E, em seguida, arrasta a mulher pelas pernas, pelos cabelos e a joga na calçada.

O policial militar foi afastado de suas funções na última segunda-feira (26), após as imagens viralizarem.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe