Esportes
Coritiba derrota o Avaí em casa e ganha a terceira seguida na Série B; veja o gol
(Foto: Thiago Silvério/AGB)

Coritiba derrota o Avaí em casa e ganha a terceira seguida na Série B; veja o gol

Bruno Melo garante a vitória alviverde pela segunda rodada consecutiva

Pedro Melo - terça-feira, 27 de agosto de 2024 - 23:25

Empurrado pela torcida, o Coritiba venceu o Avaí por 1 a 0, conquistou a terceira vitória seguida na Série B e se aproximou do G4. O zagueiro Bruno Melo, que já havia marcado na última rodada, fez o único gol de partida após cobrança de escanteio.

Essa é apenas a segunda vez na temporada que o Coxa ganha três jogos consecutivos. A outra vez foi ainda na primeira fase do Campeonato Paranaense, quando ganhou de Andraus, Cianorte e Galo Maringá.

Com o resultado no Couto Pereira, o Coritiba subiu para 33 pontos, agora em oitavo lugar, campanha de nove vitórias, seis empates e oito derrotas. O time alviverde reduziu para seis pontos a desvantagem para o Vila Nova, time que fecha o G4.

O Coxa tem uma semana de preparação até a próxima rodada da Série B contra o Guarani. A partida está marcada para terça-feira (03), às 21h30, no Brinco de Ouro, em Campinas.

BRUNO MELO GARANTE MAIS UMA VITÓRIA

O Avaí se aproveitou de erros da defesa coxa-branca e criou as primeiras chances da partida. logo aos três, Giovanni contou com falha de Zé Gabriel, mas chutou fraco e Pedro Morisco defendeu. E aos sete, Maurício Garcez mandou por cima do gol.

Com o decorrer do primeiro tempo, o Coritiba cresceu na partida e quase abriu o placar com Robson. Aos 12 minutos, capitão coxa-branca chutou forte e a bola bateu na trave esquerda. Outra chance foi com Matheus Frizzo, que finalizou com a perna esquerda e mandou muito perto da meta.

O Coxa voltou melhor para etapa final, perdeu uma boa oportunidade com Matheus Frizzo, mas contou com seu novo artilheiro para garantir os três pontos. Aos 16 minutos, Lucas Ronier cobrou escanteio fechado na primeira trave, Bruno Melo subiu mais alto que a zaga e marcou de cabeça. Foi o segundo gol consecutivo do lateral-esquerdo.

O Avaí foi para o ataque em busca do gol de empate. Aos 26 minutos, Vagner Love ganhou de Marcelo Benevenuto, deu um leve desvio, mas mandou para fora. Aos 34, Jean Lucas dominou dentro da área, o goleiro Pedro Morisco saiu rápido da meta e travou a finalização. E aos 42, Cassiano se esticou na pequena área e quase empurrou a bola para a rede.

FICHA TÉCNICA – CORITIBA 1X0 AVAÍ

Data, horário e local: terça-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira, em Curitiba.

Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenutto e Bruno Melo; Zé Gabriel, Sebastián Gómez (Morelli) e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Lucas Ronier (Figueiredo), Robson e Matheus Frizzo (Júnior Brumado). Técnico: Jorginho.

Avaí: César Augusto; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Jonathan Costa), Gustavo Vilar e Natanael; Willian Maranhão (Hygor), Zé Ricardo e Giovanni (Ronaldo Henrique); Maurício Garcez, Vagner Love (Cassiano) e Gabriel Barros (Jean Lucas). Técnico: Enderson Moreira.

Gol: Bruno Melo (CFC), aos 16′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Gustavo Vilar e Tiago Pagnussat (AVA); Sebastián Gómez (CFC).

Arbitragem: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA), auxiliado por Edevan De Oliveira Pereira (BA) e Patricia Dos Reis Do Nascimento (BA). O VAR é Ilbert Estevam Da Silva (SP).

Público e renda: 12.833 pagantes/1.315 não pagantes/14.148 presentes/R$ 188.260,00.

Compartilhe