Athletico prioriza copas e tem campanha de rebaixado no returno do Brasileirão
Furacão soma apenas quatro pontos nos cinco jogos do segundo turno
Com foco maior nas disputas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Athletico está em queda livre na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro saiu da briga pelo G6 e hoje está mais próximo da zona de rebaixamento.
O Furacão, que chegou a liderar o Brasileirão, hoje é apenas o 10º colocado, com 29 pontos. A desvantagem para o Bahia, com dois jogos a mais, é de dez pontos. Já a vantagem para o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, caiu para sete pontos.
A última vitória do Athletico no Campeonato Brasileiro aconteceu em 28 de julho por 1 a 0 contra o Cuiabá. Desde então foram três derrotas para Grêmio, Juventude e Vasco e um empate fora de casa com o Internacional.
Se levar em consideração apenas o segundo turno, o Rubro-Negro soma apenas quatro pontos em cinco jogos e tem a quarta pior campanha. Apenas Corinthians, Red Bull Bragantino e Cuiabá pontuaram menos no returno.
“Temos que pensar que ninguém pode controlar todos os detalhes dentro de um jogo. Por dois detalhes, não por uma questão táticas ou por eles estarem melhores, eles acabaram fazendo dois gols. Temos que trabalhar para que as transições não aconteçam tanto. Temos que melhorar, saber como matar a jogada, onde jogar a bola longa. São detalhes que hoje estão nos custando o resultado”, destacou o técnico Martín Varini.
O Athletico joga nas próximas duas rodadas na Ligga Arena, mas enfrenta o Palmeiras, atual terceiro colocado, e o Fortaleza, líder do Brasileirão.
AGENDA DO ATHLETICO
- Vasco – quinta-feira (29/08), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro (Copa do Brasil)
- Palmeiras – domingo (01/09), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)
- Vasco – quarta-feira (11/09), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba (Copa do Brasil)
- Fortaleza – a definir, na Ligga Arena, em Curitiba (Brasileirão)