Copel visita consumidores para cadastro de fatura digital; saiba como identificar os agentes
Inicialmente, os profissionais fazem visitas a consumidores da Região Metropolitana de Curitiba e Centro-Sul e Oeste do Paraná
Agentes a serviço da Copel (Companhia Paranaense de Energia) iniciaram visitas às casas de clientes para oferecer a fatura digital, enviada por e-mail ou WhatsApp, e auxiliar no cadastramento dos interessados. Apenas as unidades consumidoras que já realizaram a troca dos medidores de energia convencionais por equipamentos digitais ou aqueles que estão no cronograma de instalação até 2025 fazem parte do calendário de visitação.
De acordo com a Copel, a ação faz parte do Programa Rede Elétrica Inteligente, que inicia com a troca dos medidores e então oferece a opção do recebimento da fatura eletrônica.
Agentes da Copel vão até as casas uniformizados
Para não cair em golpes, é importante ficar atento na hora de receber os agentes da empresa JB – Joecir Bernardi – a serviço da Copel em sua casa. Segundo a companhia, eles estarão sempre uniformizados e serão facilmente identificáveis por crachá e carta de apresentação.
Inicialmente, os profissionais fazem visitas a consumidores da Região Metropolitana de Curitiba e centro-sul e oeste do Paraná.
As cidades que estão recebendo agentes terceirizados da Copel para oferecer cadastro da fatura digital são:
- Agudos do Sul, Antônio Olinto, Araucária, Assis Chateaubriand, Balsa Nova, Campo do Tenente, Carambeí, Cascavel, Contenda, Diamante do Sul, Fazenda Rio Grande, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Guaíra, Guamiranga, Guaraniaçu, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Ivaí, Lapa, Mandirituba, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palmeira, Palotina, Piên, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Prudentópolis, Quitandinha, Rebouças, Rio Azul, Rio Negro, São João do Triunfo, São Mateus do Sul, Teixeira Soares, Terra Roxa e Toledo.
Segundo a governo estadual, os medidores digitais já foram instalados em mais de 820 mil unidades consumidoras em 94 municípios no Paraná. Os aparelhos inteligentes transmitem as informações de consumo diretamente para a Copel, tornando o processo mais eficiente e evitando a necessidade de leitura manual.
LEIA TAMBÉM: Geadas não devem afetar preços de legumes e hortaliças na Grande Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.