Paraná confirma 305 novos casos de dengue em uma semana
Desde o início do novo período epidemiológico em 28 de julho, o estado contabiliza 5.785 notificações e 792 diagnósticos confirmados
Na última semana, foram registrados 305 novos casos de dengue e nenhum óbito pela doença no Paraná. Os dados são do novo boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgado nesta terça-feira (27).
Desde o início do novo período epidemiológico da dengue, em 28 de julho, o Paraná contabiliza 5.785 notificações e 792 diagnósticos confirmados. Não houve nenhuma morte.
Ao todo, 269 municípios já registraram notificações da doença que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti e 135 possuem casos confirmados.
Na última quinta-feira (23), um menino de apenas 10 anos de idade morreu por complicações causadas pela dengue em Cascavel, no oeste do Paraná. A criança foi identificada como Eduardo Constantini.
Conforme familiares, Eduardo foi diagnosticado com a doença e acabou evoluindo para uma infecção pulmonar.
LEIA TAMBÉM: Londrina e Foz do Iguaçu lutam contra a dengue com soltura de Wolbitos
Chikungunya e zika
O boletim da Sesa também apontou o registro de um novo caso de Chikungunya e 33 notificações da doença no Paraná. Não há notificações de zika vírus neste novo período epidemiológico. Ambas doeças também são transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e as informações sobre elas constam no mesmo documento.
Confira o Boletim Semanal e mais informações AQUI.