Esportes
Atacante do Athletico se torna o maior artilheiro da história da Sul-Americana
(Foto: José Tramontin/Athletico)

Atacante do Athletico se torna o maior artilheiro da história da Sul-Americana

Mastriani iguala Hernán Barcos com 19 gols

Pedro Melo - sexta-feira, 23 de agosto de 2024 - 09:00

O atacante Mastriani entrou para a história da Sul-Americana com o gol marcado durante a vitória do Athletico por 2 a 0 sobre o Belgrano, em Córdoba, na Argentina. O uruguaio marcou pela 19ª vez e igualou o argentino Hernán Barcos como maior artilheiro do torneio continental.

Mastriani precisou de apenas quatro edições da Sul-Americana para marcar 19 gols, sendo que 16 deles foram nos últimos dois anos. O camisa 9 fez um pelo Boston River-URU (2018), dois pelo Barcelona de Guayaquil-EQU (2021), nove pelo América-MG (2023) e sete pelo Athletico (2024).

“Estou muito feliz, muito contente”, destacou o centroavante do Furacão. “Tive uma noite daqueles que vão ficar durante muito tempo na minha memória. É a minha primeira temporada no Athletico. Tenho muita vontade de continuar a ajudar o time, ajudar a conquistar seus objetivos”, acrescentou.

Confira os cinco maiores artilheiros da história da Sul-Americana:

  • Gonzalo Mastriani (Athletico) e Hernán Barcos – 19 gols
  • Miler Bolaños e Rodrigo López – 16 gols
  • Bernardo Cuesta, Silvio Romero, Nicolás Fernández e Miguel Borja – 15 gols

ATHLETICO ESTÁ NAS QUARTAS DE FINAL DA SUL-AMERICANA

A vitória por 2 a 0 sobre o Belgrano classificou o Athletico para as quartas de final da Sul-Americana pela quinta vez na história. Em Córdoba, o Rubro-Negro jogou com um a menos desde a expulsão de Lucas Esquivel ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Mesmo assim, Mastriani e Di Yorio garantiram o placar positivo no segundo tempo.

Nas quartas de final, o Furacão encara o Racing, também da Argentina, que eliminou o Huachipato por 8 a 1 no placar agregado. Os jogos ocorrem nas semanas de 17 e 26 de setembro. A ida será na Ligga Arena, em Curitiba, e a volta acontecerá em Avellaneda, na província de Buenos Aires.

Compartilhe