Esportes
Com um a menos, Athletico elimina o Belgrano e avança às quartas da Sul-Americana
(Foto: Reprodução/X/Conmebol)

Com um a menos, Athletico elimina o Belgrano e avança às quartas da Sul-Americana

Furacão joga com 10 desde o primeiro tempo e ganha com gols de Mastriani e Di Yorio

Pedro Melo - quinta-feira, 22 de agosto de 2024 - 20:55

O Athletico jogou com um a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo, mas venceu o Belgrano por 2 a 0 e confirmou a classificação para as quartas de final da Sul-Americana. O Rubro-Negro já havia vencido em Curitiba por 2 a 1.

Lucas Esquivel foi expulso ainda na etapa inicial após falta dura em Quignón, mas Mastriani aproveitou falha do zagueiro Troio e abriu o placar já no segundo tempo. Na reta final, Lucas Di Yorio confirmou a vitória em Córdoba.

Com a classificação, o Furacão avança para as quartas da Sul-Americana pela quinta vez na história e segue em busca do terceiro título. O próximo adversário é o Racing, também da Argentina, que eliminou o Huachipato por 8 a 1 no placar agregado. Os jogos ocorrem nas semanas de 17 e 26 de setembro.

MASTRIANI E DI YORIO GARANTEM A CLASSIFICAÇÃO NA SUL-AMERICANA

Em vantagem no confronto e fora de casa, o Athletico apostou nos contra-ataques e criou a primeira chance da partida. Aos 12 minutos, Lucas Esquivel cobrou lateral, o goleiro Chicco não segurou a bola, mas Canobbio não completou.

A situação da partida mudou com 20 minutos, quando Lucas Esquivel acertou a perna de Quignón e foi expulso direto. Com um jogador a menos, o Rubro-Negro tirou Bruno Zapelli de campo e colocou Fernando para recompor a lateral-esquerda. O Belgrano só levou perigo na reta final, quando Quignón desviou para fora.

No segundo tempo, uma bola longa e uma falha da defesa do Belgrano resultaram no gol do Athletico. Aos nove minutos, Thiago Heleno deu um bico para frente, Troilo vacilou, Mastriani aproveitou e chutou rasteiro na saída do goleiro Chicco.

Depois de abrir o placar, o Rubro-Negro ficou mais no campo de defesa e obrigou o Belgrano a apostar, sem sucesso, nas bolas aéreas. Para completar a noite de classificação, Di Yorio aproveitou rápido contra-ataque e marcou o segundo gol aos 43 minutos. Canobbio encontrou Christian dentro da área e o meia tocou de primeira para o centroavante, que completou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA – BELGRANO 0X2 ATHLETICO

Data, horário e local: quinta-feira (15), às 19h, na Ligga Arena, em Curitiba.

Belgrano: Chicco; Moreno, Troilo e Delgado; Barinaga, Rolón (Reyna), Quignon, Velázquez (Matías Suárez) e Metilli; Jara e Chavarría (Nicolas Fernández). Técnico: Juan Carlos Real.

Athletico: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Fernandinho (Gabriel), Christian e Bruno Zapelli (Fernando); Tomás Cuello, Mastriani (Lucas Di Yorio) e Canobbio. Técnico: Martín Varini.

Gols: Mastriani (CAP), aos 9′ do segundo tempo, e Lucas Di Yorio (CAP), aos 43′ do segundo tempo.

Cartões amarelos: Martín Varini, Erick, Fernandinho e Christian (CAP); Rolón e Juan Carlos Real (BEL).

Cartão vermelho: Lucas Esquivel (CAP).

Arbitragem: Carlos Benítez (PAR), auxiliado por Eduardo Cardozo (PAR) e Milcaides Saldivar (PAR). O VAR é Derlis López (PAR).

Compartilhe