Esportes
Dirigentes do Coritiba se encontram com presidente da CBF
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Dirigentes do Coritiba se encontram com presidente da CBF

CEO Gabriel Lima e diretor da Treecorp Bruno D’Ancona representaram o clube

Pedro Melo - quarta-feira, 21 de agosto de 2024 - 18:00

Dois representantes do Coritiba se encontraram com Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na última terça-feira (20). Estiveram presente na reunião Gabriel Lima, CEO do clube, e Bruno D’Ancona, presidente do Conselho da SAF e diretor da Treecorp.

Além deles, Hélio Cury Filho, atual presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), e Hélio Cury, ex-mandatário da FPF e atual vice-presidente da CBF, acompanharam o encontro.

A visita dos dirigentes do Coritiba teve como principal motivo a partida da seleção brasileira em Curitiba contra o Equador, no próximo dia 06 de setembro. A CBF escolheu o Couto Pereira, estádio coxa-branca, como palco.

“Viemos fazer essa visita institucional ao presidente e também pensando pensando nos preparativos para o jogo da Seleção Brasileira. É um momento bacana de aproximação das duas entidades, afirmou Gabriel Lima, CEO da SAF do Coritiba.

O presidente da FPF, Hélio Cury Filho, acredita que a partida no Couto Pereira será um sucesso. “Gostaria de dizer que estamos muito alegres com a deferência da CBF em especial do presidente Ednaldo Rodrigues que tem sido muito parceiro do futebol do Paraná. Tivemos uma reunião hoje com todos os entes públicos para que tudo dê certo no jogo da Seleção”, disse.

SELEÇÃO BRASILEIRA JOGA EM CURITIBA

Inicialmente, a CBF tentou marcar o jogo da seleção brasileira em Porto Alegre, mas o gramado do Beira-Rio, estádio do Internacional, não foi aprovado em uma vistoria. Já a Arena do Grêmio ainda não retomou as atividades após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio.

Curitiba passou a ser o plano A da entidade pela facilidade de logística com Assunção, capital do Paraguai e local do jogo seguinte do Brasil. Segundo a CBF, “o bom estado do gramado do Couto Pereira e a localização de Curitiba foram decisivos”.

A seleção brasileira jogou nove vezes em Curitiba, com seis vitórias e três empates. A última partida do Brasil no Couto Pereira, estádio do Coritiba, foi na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, em 2001, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.

Já a última vez que o Brasil esteve na capital paranaense foi em 2003. Na ocasião, a seleção empatou com o Uruguai por 3 a 3, no Pinheirão.

Compartilhe