BR-153 é totalmente interditada após caminhão com carga perigosa tombar em Irati
A interdição afeta principalmente os motoristas que desejam se deslocar entre Irati/Curitiba e Imbituva, ou de Imbituva para Irati/Curitiba/Guarapuava
Um trecho da BR-153 precisou ser totalmente interditado após um caminhão carregado com gás liquefeito de petróleo (GLP) tombar no trevo de acesso à cidade de Irati, nos Campos Gerais do Paraná, no fim da manhã desta quarta-feira (21), por volta das 11h. Ninguém se feriu.
O GLP, também conhecido como gás de cozinha, é um combustível gasoso, inflamável e inodoro, utilizado principalmente para uso doméstico e industrial.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho onde ocorreu o acidente fica sob o viaduto da BR-277 e as vias com interdição afetam principalmente os motoristas que desejam se deslocar entre Irati/Curitiba e Imbituva, ou de Imbituva para Irati/Curitiba/Guarapuava.
LEIA TAMBÉM: Estrada de terra entre São José dos Pinhais a Mandirituba será pavimentada
Por volta das 13h30, equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e da Via Araucária, concessionária que administra o trecho da rodovia, trabalhavam no local para orientar o trânsito, enquanto aguardavam a chegada da empresa contratada para remoção do caminhão carregado com a carga perigosa.
A polícia ainda confirmou que não há previsão para a liberação das pistas da BR-153.
Fique por dentro das notícias do Paraná: Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.