Grupo mexicano irá investir R$ 447 milhões nos Campos Gerais
A unidade industrial será voltada à embalagens de polietileno tereftalato (PET) e à tampas inteiriças de Polietileno de Alta Densidade (PEAD)
O grupo Envases Universales de México confirmou a construção de uma nova unidade da Cristalpet em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A empresa mexicana irá investir R$ 447,1 milhões na planta, com a expectativa de geração de 170 empregos diretos e 750 indiretos.
A unidade industrial será voltada à embalagens de polietileno tereftalato (PET), comumente usadas em refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, e à tampas inteiriças de Polietileno de Alta Densidade (PEAD).
O protocolo de intenções foi assinado pelo secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, e pelo diretor regional da Cristalpet, Álvaro Nougue, na terça-feira (20). No documento, a empresa ainda se compromete em:
- concentrar suas importações e exportações pelos portos e aeroportos paranaenses;
- investir na formação e qualificação de trabalhadores locais;
- dar preferência a empresas do Paraná na compra e/ou aquisição de bens e serviços.
De acordo com o secretário da Fazenda, o investimento da empresa mexicana em Ponta Grossa é incentivado pelo Programa Paraná Competitivo.
“Esse novo projeto de investimentos atende a várias premissas do Programa Paraná Competitivo, dentre elas a de desenvolvimento tecnológico, inovação e diversificação produtiva. Estamos em uma crescente evolução dos investimentos no Paraná. E esse, com certeza, vem somar ao desenvolvimento socioeconômico do nosso estado”, destacou Ortigara.
Nougue garante que o grupo irá trabalhar com equipamentos de última geração com atenção especial à sustentabilidade. “Primeiro queremos fomentar a sustentabilidade do estado, fornecendo equipamentos com alta tecnologia para dar melhores condições de uso da embalagem e sua reciclagem até o destino final”, disse o diretor.
A Envases Universales de México é líder na fabricação de preformas de PET na América Latina.