Eleições 2024: conheça o candidato a prefeito de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza)
O candidato já foi Senador, Governador, Deputado Estadual pelo Paraná e Prefeito de Curitiba
Roberto Requião é o candidato do Mobiliza para a Prefeitura de Curitiba, nas Eleições Municipais de 2024. Na chapa — até o momento sem apoio público de outros partidos — Marcelo Henrique Paula Pinto (Mobiliza) é o indicado a vice-prefeito. Conheça a carreira e o histórico político do candidato a prefeito de Curitiba.
Curitibano, Requião tem 83 anos — é o candidato mais velho a disputar a Prefeitura de Curitiba nas Eleições de 2024. Filho do ex-prefeito de Curitiba, Wallace Thadeu de Mello e Silva, e da professora Luiza (Lucy) Requião — importante figura na educação paranaense — Roberto Requião é advogado (Universidade Federal do Paraná – UFPR), jornalista (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR) e especializado em Planejamento Urbano (Fundação Getúlio Vargas – FGV). Na vida pública, teve dois mandatos como Senador do Paraná, três mandatos como Governador, um mandato como prefeito de Curitiba e um mandato como Deputado Estadual. Também atuou como Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná.
Roberto Requião já foi filiado ao MDB e ao PT. Neste ano, filiou-se ao Mobiliza para disputar as Eleições 2024.
Bens declarados por Roberto Requião – Eleições 2024
Roberto Requião declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) R$ 621.633,85 em bens.
Posicionamentos de Roberto Requião (MOBILIZA), candidato a prefeito de Curitiba
“Sou contrário ao projeto de privatizar escolas estaduais, porque é um projeto que já deu errado no mundo todo. A Suécia tentou privatizar seu ensino, deu errado, voltou atrás e pediu desculpas à sua população. Os Estados Unidos tentaram privatizar o ensino e não há nenhum estudo que comprove a melhoria, mas apenas o aumento de custos dos ensinos. O Reino Unido tentou privatizar e voltou atrás”. (Estadão Conteúdo)
“O [ministro Fernando] Haddad é incapaz de comprar um hambúrguer com dinheiro público. É um cara sério. Mas é liberal. Saiu da USP e foi trabalhar com o [economista] Marcos Lisboa, no Insper. A cabeça dele é essa. Tá errado”. (Piauí)
“Frente Progressista apoia a venda da Copel. A Frente Progressista está vendendo a Saneparco apoio do BRD, através do PPI. A Frente Progressista apoia as privatizações do Porto de Paranaguá. Essa mudança, para mim, é extremamente estranha. É uma mercantilização da política”. (Band Paraná)
Eleições 2024
As Eleições Municipais de 2024 serão no dia 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.
Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.
Veja os perfis dos candidatos à Prefeitura de Curitiba
Luizão Goulart (SOLIDARIEDADE)
Debates Eleições 2024
Veja como foram os debates com os candidatos à Prefeitura de Curitiba
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.