Municipal
Eleições 2024: conheça o candidato a prefeito de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza)
(Foto: Pedro França/Agência Senado)

Eleições 2024: conheça o candidato a prefeito de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza)

O candidato já foi Senador, Governador, Deputado Estadual pelo Paraná e Prefeito de Curitiba

Brenda Iung - segunda-feira, 19 de agosto de 2024 - 17:32

Roberto Requião é o candidato do Mobiliza para a Prefeitura de Curitiba, nas Eleições Municipais de 2024. Na chapa — até o momento sem apoio público de outros partidos — Marcelo Henrique Paula Pinto (Mobiliza) é o indicado a vice-prefeito. Conheça a carreira e o histórico político do candidato a prefeito de Curitiba.

Curitibano, Requião tem 83 anos — é o candidato mais velho a disputar a Prefeitura de Curitiba nas Eleições de 2024. Filho do ex-prefeito de Curitiba, Wallace Thadeu de Mello e Silva, e da professora Luiza (Lucy) Requião — importante figura na educação paranaense — Roberto Requião é advogado (Universidade Federal do Paraná – UFPR), jornalista (Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR) e especializado em Planejamento Urbano (Fundação Getúlio Vargas – FGV). Na vida pública, teve dois mandatos como Senador do Paraná, três mandatos como Governador, um mandato como prefeito de Curitiba e um mandato como Deputado Estadual. Também atuou como Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

Roberto Requião já foi filiado ao MDB e ao PT. Neste ano, filiou-se ao Mobiliza para disputar as Eleições 2024.

Bens declarados por Roberto Requião – Eleições 2024

Roberto Requião declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) R$ 621.633,85 em bens.

Posicionamentos de Roberto Requião (MOBILIZA), candidato a prefeito de Curitiba

“Sou contrário ao projeto de privatizar escolas estaduais, porque é um projeto que já deu errado no mundo todo. A Suécia tentou privatizar seu ensino, deu errado, voltou atrás e pediu desculpas à sua população. Os Estados Unidos tentaram privatizar o ensino e não há nenhum estudo que comprove a melhoria, mas apenas o aumento de custos dos ensinos. O Reino Unido tentou privatizar e voltou atrás”. (Estadão Conteúdo)

“O [ministro Fernando] Haddad é incapaz de comprar um hambúrguer com dinheiro público. É um cara sério. Mas é liberal. Saiu da USP e foi trabalhar com o [economista] Marcos Lisboa, no Insper. A cabeça dele é essa. Tá errado”. (Piauí)

“Frente Progressista apoia a venda da Copel. A Frente Progressista está vendendo a Saneparco apoio do BRD, através do PPI. A Frente Progressista apoia as privatizações do Porto de Paranaguá. Essa mudança, para mim, é extremamente estranha. É uma mercantilização da política”. (Band Paraná)

Eleições 2024

As Eleições Municipais de 2024 serão no dia 6 de outubro. Para as cidades elegíveis ao segundo turno, a nova data para o pleito será em 27 de outubro. Veja quais cidades do Paraná podem ter segundo turno.

Acompanhe o Paraná Portal para ver o histórico político dos candidatos e o avanço das Eleições Municipais de 2024. Veja os candidatos ao cargo de prefeito ou prefeita de Curitiba.

Veja os perfis dos candidatos à Prefeitura de Curitiba

Andrea Caldas (PSOL)

Cristina Graeml (PMB)

Eduardo Pimentel (PSD)

Felipe Bombardelli (PCO)

Luciano Ducci (PSB)

Luizão Goulart (SOLIDARIEDADE)

Maria Victoria (PP)

Ney Leprevost (União)

Roberto Requião (Mobiliza)

Samuel de Mattos (PSTU)

Debates Eleições 2024

Veja como foram os debates com os candidatos à Prefeitura de Curitiba

Band Paraná

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe