Geral
Criança desaparecida em Cambira estava em um bambuzal
Foto: Corpo de Bombeiros

Criança desaparecida em Cambira estava em um bambuzal

O pequeno Arthur de Lima não apresentava nenhum ferimento, mas estava com bastante sede.

Rafael Nascimento - domingo, 18 de agosto de 2024 - 19:03

A criança de dois anos que desapareceu em Cambira, na região Norte do Paraná, foi encontrada em um bambuzal, neste domingo (18). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local fica a cerca de 1 km da casa dos pais, de onde ele sumiu na última sexta-feira (16).

Conforme a equipe que localizou o menino, o pequeno Arthur de Lima não apresentava nenhum ferimento, mas estava com bastante sede.

A criança passa bem e foi levada até um hospital na cidade de Jandaia do Sul, para ver suas condições de saúde.

A família havia visto a criança pela última vez no final da tarde de sexta-feira (16). Ele estava brincando no quintal da residência da família, na área rural do município. Ele foi encontrado por um voluntário que auxiliava os Bombeiros, em uma área de mata próxima da localidade onde havia sido visto pela última vez.

“Ali era os fundos da propriedade, em uma região de mata eucalipto, e tinha dois bambuzais. Um deles havia sido olhado já, o outro não. Nós estávamos em três e nos dividimos nessa mata de eucalipto e o quarto integrante, um civil que ajudava na buscas, foi nesse bambuzal que não tinha sido visto ainda e a criança estava lá”, detalha a sargento Ludielen Forte, que atuava nas buscas.

As forças de segurança iniciaram as buscas por Arthur assim por terra, com patrulhamento e auxílio de cães, e também via aérea, com dois drones e helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BPMOA).

“Foi um trabalho intenso e integrado entre as forças que resultou em êxito e na localização do menino com vida. A rápida comunicação da família com a polícia também colaborou para que conseguíssemos agir desde cedo e garantir a localização dele o mais rápido possível”, disse o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Criança desaparecida em Cambira 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança desaparecida em Cambira estava brincando, entre às 17h e 18h, no quintal de casa quando sumiu. O local fica na região da Estrada Marumbi, uma área de mata e de difícil acesso.

As buscas por Arthur começaram ainda na noite de sexta e se estenderam para o sábado (17), quando foram encerradas temporariamente após mais de 24h. Na manhã deste domingo (18), as equipes retomaram os trabalhos.

Fique por dentro das notícias do Paraná

Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.

Compartilhe