Paraná estende campanha de vacinação em escolas
A campanha, que começou no início de agosto, envolve 3.276 escolas e foca principalmente na imunização contra o vírus Influenza.
A campanha de vacinação em escolas estaduais e municipais do Paraná foi estendida até o final de agosto. A medida foi anunciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta semana.
A iniciativa, que abrange instituições de ensino em todos os 399 municípios do Estado, visa aumentar a cobertura vacinal entre crianças, adolescentes e jovens.
A campanha de vacinação começou no início de agosto e envolve 3.276 escolas. O foco principal é a imunização contra o vírus Influenza, comum no inverno.
Além disso, os estudantes podem atualizar vacinas como pentavalente, pneumocócica 10, poliomielite, DTP e HPV, prevenindo doenças como coqueluche, difteria, tétano e hepatite B.
Segundo o secretário estadual da Saúde, César Neves, a extensão da campanha nas escolas é uma estratégia importante para melhorar as taxas de vacinação.
“Temos lutado muito para aumentar as nossas coberturas vacinais. Contudo, os índices precisam e devem melhorar. Por isso, celebramos esse grande acordo com a Secretaria da Educação para continuar levando a vacina para dentro das escolas, a fim de que os pais possam ser sensibilizados dessa importância e estimulem seus filhos a se vacinarem”, ressalta o secretário.
A vacinação acontece a partir da autorização dos pais ou responsáveis, após a assinatura de um termo de consentimento.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.