Lula lamenta morte do apresentador Silvio Santos
A partida de Silvio Santos, segundo Lula, marca o fim de uma era na comunicação do país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou pesar pela morte de Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17), em São Paulo, aos 93 anos. Lula destacou nas redes sociais a trajetória empreendedora de Silvio, que começou como camelô e se tornou um dos maiores empresários do Brasil.
Lula postou uma foto ao lado de Silvio Santos, descrito por ele como a maior personalidade da história da televisão brasileira. Ele também ressaltou o impacto do apresentador na televisão brasileira, que fundou o SBT.
A partida de Silvio Santos, segundo Lula, marca o fim de uma era na comunicação do país.
“Era uma das pessoas mais conhecidas e queridas do nosso país. Ao longo dos anos, nos encontramos em programas de TV, reuniões e conversas, sempre com respeito e carinho. A sua partida deixa um vazio na televisão dos brasileiros e marca o fim de uma era na comunicação do país”, disse Lula.
Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país.
— Lula (@LulaOficial) August 17, 2024
Carioca, filho de imigrantes, Senor Abravanel, seu nome de batismo, foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede… pic.twitter.com/mkqiOQGDcG
O apresentador Silvio Santos tinha 93 anos e estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa da foi uma broncopneumonia causada por uma infecção pelo vírus H1N1, segundo boletim divulgado pelo hospital.
Fique por dentro das notícias do Paraná
Assine, de forma gratuita, o canal de WhatsApp do Paraná Portal. Clique aqui.