Colunas
Fora do poder público, Cida ainda é lembrada em pesquisa para o governo em 2026
Foto: Reprodução/Instagram Cida Borghetti

Fora do poder público, Cida ainda é lembrada em pesquisa para o governo em 2026

“Fiz uma gestão marcada por realizações, combate à corrupção, cuidado com quem mais precisa e investimentos em todas as cidades paranaenses” (Cida Borghetti).

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 16 de agosto de 2024 - 14:51

Cida Borghetti pode ficar em casa, cuidando dos netos, que jamais será esquecida na política e pelo povo paranaense. Seu carisma, seu trabalho como governadora, deputada federal e estadual, deixaram marcas no Executivo Estado e no Legislativo paranaense e, por isso, está sempre integrada no círculo político e empresarial.

Exemplo é a recente pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisa onde a ex-governadora apareceu entre os líderes do primeiro levantamento sobre o possível cenário para o Governo do Estado em 2026.
Cida Borghetti foi a primeira mulher da história a assumir o Governo do Estado e afirmou que a lembrança da população paranaense é reflexo das conquistas e dos resultados da sua gestão no Palácio Iguaçu.

Ao saber que seu nome foi lembrado no levantamento, a ex-governadora disse que se sentia feliz com a lembrança da população paranaense e que isto seria reflexo das conquistas e dos resultados da gestão da primeira mulher da história a governar o Estado do Paraná. Uma gestão marcada por realizações, combate à corrupção, cuidado com quem mais precisa e investimentos em todas as cidades paranaenses.

Em um dos levantamentos sobre os cenários para Governo do Estado em 2026, Cida Borghetti aparece em terceiro lugar com 11,2 %. O senador Sérgio Moro (União) lidera com 41,3 %, seguido do prefeito Rafael Greca (PSD) com 17,2 %, Cida Borghetti com 11,2 %, deputado Alexandre Curi (PSD) com 9,2 %, diretor-geral da Itaipu Ênio Verri com 5,2 % e o vice-governador Darci Piana (PSD) com 1,8%.

A coleta de dados foi realizada através de entrevistas pessoais, entre os dias 1 e 4 de agosto de 2024. Foram ouvidos 1508 eleitores em 64 municípios. Segundo o Paraná Pesquisas, o grau de confiança é de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6 pontos percentuais para os resultados gerais.

Compartilhe