Colunas
A política precisa da sensibilidade feminina, afirma Romanelli

A política precisa da sensibilidade feminina, afirma Romanelli

“Precisamos abrir espaço para as mulheres na política”, afirma o parlamentar

Pedro Ribeiro - sexta-feira, 16 de agosto de 2024 - 14:09

Para o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD), já houve um grande avanço na defesa dos direitos femininos. “Avançamos muito, mas ainda há espaços de poder a serem ocupados pelas mulheres. A política, por exemplo, precisa da sensibilidade feminina”, disse em evento dedicado às mulheres em Bela Vista do Paraíso, no Norte Pioneiro.

“Ninguém duvida que as mulheres têm uma vida mais difícil que a dos homens. Ao mesmo tempo, tem um potencial enorme. Mas o machismo ainda permeia uma boa parcela da sociedade, por isso seguiremos nessa luta, porque lugar de mulher é onde ela quiser”, disse Romanelli

Em encontro com mulheres no interior do estado, o parlamentar reforçou a necessidade de participação política das mulheres e sugeriu que qualquer tipo de preconceito ou perseguição sejam amplamente denunciados. “A grande tarefa é abrir espaço para a mulher no universo político e de poder. Ninguém melhor que a mulher para criar políticas públicas para as mulheres e para as famílias”, considerou.

Ele também ressaltou que a Assembleia Legislativa tem nesta legislatura uma bancada feminina expressiva e ativa, formada por 10 deputadas, e destacou a criação da Procuradoria da Mulher quando foi primeiro-secretário do legislativo. “Além disso, garantimos a presença das mulheres na Mesa Diretora e na Comissão Executiva”, afirmou.

Na avaliação de Romanelli, outra medida importante é a proteção das mulheres. Para ele, iniciativas como o Agosto Lilás são relevantes para conscientizar a sociedade e ampliar o combate à violência contra a mulher. “Infelizmente ainda temos no nosso cotidiano muitos registros de violência contra a mulher, assédios e feminicídios. Precisamos de conscientização, mas é necessário denunciar estes crimes e punir os machões”, afirma.

Compartilhe