Aeroportos
Queda de avião em Vinhedo, São Paulo, não teve sobreviventes
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Queda de avião em Vinhedo, São Paulo, não teve sobreviventes

Dados do site Flightradar24 mostram que a voava a 568 km/h às 13h21 e caiu cerca de 5km nos dois minutos seguintes

paranaportal - sexta-feira, 9 de agosto de 2024 - 16:01

Ninguém sobreviveu à queda do avião comercial da Voepass Linhas Aéreas em Vinhedo, no interior de São Paulo, ocorrida por volta das 13h23 em uma área urbana da cidade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Valinhos, que ajuda nos trabalhos de resgate. Ao todo, 58 passageiros e quatro tripulantes estavam a bordo da aeronave. 

De acordo com a empresa aérea, o avião bimotor, modelo ATR 72-500, saiu de Cascavel, no oeste do Paraná, por volta das 11h50, e seguia para Guarulhos, na Grande São Paulo. 

Imagens feitas por moradores de Vinhedo mostram o momento da queda do avião. Nos registros, é possível ver que a aeronave rodopiou em parafuso no céu antes de atingir o solo e explodir. 

Segundo dados do site Flightradar24, que monitoram os voos pelo mundo, a aeronave  voava a 568 km/h às 13h21 e caiu cerca de 5km nos dois minutos seguintes.  

“A Prefeitura de Valinhos participou da operação conjunta para assistência ao acidente aéreo que ocorreu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, na tarde desta sexta-feira (9). Foram mobilizados 20 homens, sendo três viaturas da Guarda Civil Municipal de Valinhos e uma viatura da Defesa Civil. Não houve sobreviventes”, diz a nota divulgada pelo Departamento de Gestão e Jornalismo da Prefeitura de Valinhos.

LEIA TAMBÉM:

Compartilhe